Foto: D'Castro / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), avança com ações de limpeza para manter uma cidade mais limpa. Nesta quinta-feira, 15/9, a gestão municipal está presente em quase 50 pontos da capital amazonense realizando diversos serviços.

As ações têm por objetivo levar serviços de jardinagem, corte, poda, pintura, varrição, lavagem, capinação, entre outros serviços que contribuem para a recuperação dos igarapés e logradouros públicos. Aproximadamente 300 servidores e prestadores de serviço colaboraram nos trabalhos. De acordo com o secretário Altervi Moreira, a Semulsp cumpre diariamente um cronograma de limpeza em todas as zonas da cidade.

“A Semulsp se encontra presente em todas as zonas da cidade, em mais de 47 pontos, cuidando da varrição, capinação, da poda, pintura de meio-fio, remoção e limpeza dos igarapés. Nós estamos atuando constantemente, esse é o nosso trabalho. A determinação do prefeito segue firme para manter a cidade limpa e mais alegre. Manaus merece e nós, da Semulsp, estamos constantemente todos os dias nas ruas, faça sol, faça chuva, de domingo a domingo”, declara.

Os trabalhos de limpeza foram realizados em bairros como Dom Pedro, Glória, Centro, São Lázaro, São José dos Campos, Cidade de Deus, Francisca Mendes, Lago Azul, Distrito Industrial, Educandos, Cidade Nova, Ouro Verde, Santo Agostinho e entre outros, que contabilizam mais de 50 locais atendidos.

Também, nesta quinta-feira, a Semulsp realizou serviços de capinação na minivila olímpica do conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova, zona Norte. Além de auxiliar nas obras do cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Centro-Oeste, e do cemitério Santa Helena, no São Raimundo, zona Oeste. Os campos-santos estão passando por reformas e recebem capinação diariamente no local.

Educação Ambiental

A Semulsp conta com quatro equipes de educação ambiental, que estão também, nesta quinta-feira, sensibilizando a população a respeito do descarte correto do lixo domiciliar.

Os educadores ambientais também realizam a orientação dos serviços de coleta agendada de grandes objetos para o descarte legal de móveis e eletrodomésticos.

Manaus possui 36 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da coleta seletiva, mantidos pela Prefeitura de Manaus, que se encontram nos principais supermercados da cidade, onde o cidadão pode efetuar a separação de materiais recicláveis na própria residência e em seguida descartá-los em um dos pontos. Os endereços dos PEVs podem ser localizados no semulsp.manaus.am.gov.br.

Artigo anterior“Sem promoção, não há progresso para o turismo”, diz Orsine Junior
Próximo artigoComitiva técnica da Atricon inicia avaliação de desempenho do TCE-AM