Ricardo Moreira/Getty Images

Se em campo o time do Corinthians vem apresentando organização e bons resultados, nos bastidores a situação do Timão se agrava. Na noite dessa segunda-feira (25/11), o Conselho de Orientação do Corinthians aprovou por unanimidade a recomendação de impeachment do presidente Augusto Melo.

Como base para o pedido, o conselho leva em conta uma suposta gestão temerária, não tendo relação com o outro processo que corre contra o mandatário do Timão por conta do contrato com a casa de apostas VaideBet.

O argumento apresentado para a recomendação de impeachment foi a não apresentação dos balanços auditados, além de outros documentos que deveriam ter sido entregues pela atual administração para a diretoria do Corinthians. A presidência do clube já havia sido questionada a respeito disso em outras reuniões. Por conta da falta de documentos, o Conselho de Orientação reprovou o balanço apresentado.

A partir desta decisão, o Conselho Deliberativo irá definir através de votação na quinta-feira (28/11) a destituição ou manutenção de Melo no cargo. Caso a maioria simples decida pela saída do presidente, Augusto Melo será afastado de maneira temporária até que seja realizada uma nova votação, desta vez com os sócios do clube.

Apesar do momento turbulento nos bastidores, em campo a equipe vive bom momento. No domingo (24/11), a equipe derrotou o Vasco por 3 x 1. Com mais este triunfo, o Timão saltou para a 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 47 pontos.

Artigo anteriorRevista Científica do TCE-AM será lançada no dia 28 de novembro com premiação de artigos
Próximo artigoAssembleia Legislativa do Amazonas apresenta Leis e ferramentas para combater a violência contra a mulher