Reprodução/Redes Sociais 99

A 99Food, frente de entregas da multinacional chinesa DiDi Global Inc., reiniciou sua operação no Brasil nesta segunda-feira (16). A retomada das entregas de refeições estreou na cidade de Goiânia (GO) com cupons de desconto de até R$ 99 nos pedidos.

A 99Food deixou o Brasil em 2023. Em abril deste ano, a empresa anunciou o retorno ao país com um investimento de R$ 1 bilhão para restabelecer a operação em todo o território nacional.

“Agora as pessoas podem escolher. Queremos que Goiânia tenha acesso à comida de que gostam, com preços que podem pagar e a melhor experiência de entrega, sem surpresas. E tudo isso no app que elas já conhecem e usam”, afirma o diretor de Aquisição de Restaurantes da 99Food, Daniel Fichmann.

Para atrair estabelecimentos, a 99Food apresentou uma proposta de comissão zero e isenção de mensalidade nos primeiros 24 meses para os restaurantes.

Ao retirar os custos do setor, a 99Food busca maior presença de mercado e propõe que os restaurantes possam lucrar até 20% a mais por pedido.

“Estamos revolucionando o delivery para oferecer aos restaurantes as práticas de mercado que eles merecem, permitindo que fiquem com uma fatia maior de cada venda, cresçam de forma sustentável e concorram em igualdade de condições”, afirma Fichmann.

Além de propor novas regras para os restaurantes, a 99Food também propôs um novo padrão para os parceiros de entrega: garantia de R$ 250 por dia ao completar 20 corridas, sendo cinco entregas especificamente de comida.

Os entregadores se beneficiam do ecossistema integrado da 99, que combina transporte de passageiros, entregas de pacotes e delivery de comida — maximizando a produtividade ao longo do dia e garantindo quase 50% mais ganhos em relação a qualquer concorrente.

Além disso, a 99 anunciou o investimento de R$ 50 milhões ao longo dos próximos cinco anos para a construção de pontos de apoio para entregadores nas cidades onde a 99Food estiver presente.

A partir de hoje, cada usuário da cidade de Goiânia receberá uma série de cupons que somam até R$ 99 em descontos para experimentar pratos de diferentes restaurantes e culinárias, com entrega grátis — podendo, assim, explorar novos sabores e encontrar seus novos favoritos.

“Os consumidores estavam presos a opções ruins: pagar caro e esperar muito. Estamos aqui para quebrar esse ciclo, com descontos, entrega gratuita, ofertas reais e respeito pelo tempo e dinheiro das pessoas”, afirma Raphael Dias, diretor de Marketing da 99Food no Brasil.

Nas próximas semanas, a 99Food continuará sendo lançada gradualmente em outras cidades do Brasil.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPlanet Hemp anuncia turnê de despedida após mais de 30 anos de história
Próximo artigoAmazonas registra aumento de 51,2% na apreensão de drogas em 2024, aponta Mapa da Segurança Pública