Diante da privatização da Eletrobras, o deputado estadual José Ricardo (PT) criticou a decisão que vai causar demissões de trabalhadores da Amazonas Energia, dificultará o desenvolvimento do estado, sobretudo para os municípios do estado e, principalmente, o país perderá recursos públicos, já que pretender vender a empresa estatal que vale R$ 171 bilhões por apenas R$ 12 bilhões. Para o deputado, a medida nada mais é do que reflexo do golpe na vida dos trabalhadores brasileiros praticado por Michel Temer (MDB). Além de um grande retrocesso para o estado, já que a privatização resultará em perdas para o Brasil e, principalmente, para o Amazonas.

Segundo José Ricardo, há uma lista de dezenas de trabalhadores que estão há mais de 20 anos atuando na Amazonas Energia, e serão demitidos sem direito nenhum. A Eletrobrás diz que o Ministério Público do Estado (MPE) é o culpado porque acatou a decisão do Supremo de demitir todos os não concursados. E essa decisão está atingindo a vida de muitas famílias. “Muitos desses funcionários dependes de planos de saúde, por conta de situações crônicas de saúde. Eles entraram sem concursos, portanto não têm direito à estabilidade. No entanto, por que se permitiu por vários anos essa situação e, somente agora, em processo de privatização, é que vão demitir? Essa privatização vai ser mais uma grande mentira para o povo brasileiro, porque eles estão querendo vender a empresa por um preço muito a baixo do que vale”, questionou o deputado lembrando que no próprio Estado têm muitos funcionários trabalhando sem concurso público e a qualquer momento podem ser demitidos sem direito a nada.

Ele frisou também que essa situação é de uma total insensibilidade e de atentado à vida dessas pessoas. Ocasionada pelo atual Governo Federal, no entanto há uma percepção da população a respeito do que acontece no Brasil, que é a retirada de direitos trabalhistas, ou seja, um grande retrocesso que terá reflexo aqui no Estado do Amazonas.

Artigo anteriorWilker Barreto defende regulamentação de aplicativos
Próximo artigoSeaop desarticula oficina de fabricação de armas na Zona Leste de Manaus