Gazeta Esportiva – Após a realização de novos exames nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, ficou definido que o atacante Paulinho terá de ser submetido a uma cirurgia no cotovelo esquerdo. O jovem jogador sofreu uma luxação no confronto com o Cruzeiro, na última quarta, em Belo Horizonte e teve que ser substituído após cair de mal jeito, consequência de uma disputa de bola no duelo válido pela Copa Libertadores.
Na ambulância, o corpo médico do Vasco já havia feito a redução no local, termo utilizado para se referir ao procedimento de colocar o cotovelo em seu devido lugar. Em seguida, Paulinho foi encaminhado para um hospital em Belo Horizonte, onde foi constatada uma pequena fratura na região.
Ontem (5), Paulinho retornou ao Rio de Janeiro antes mesmo do restante da delegação e realizou novos exames para saber a real gravidade de sua lesão. O departamento médico do Vasco, inclusive, garantiu que não havia qualquer chance de o jogador participar do jogo decisivo da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, no Maracanã.
Ortopedistas especialistas em cotovelo analisaram o resultado dos exames e foi definido que a melhor via era que Paulinho fosse submetido a um procedimento cirúrgico. A operação deverá acontecer ainda nesta semana para a retirada de um fragmento ósseo na articulação do jogador.
Paulinho vem sendo o principal nome do Vasco na atual temporada. Com apenas 17 anos, o jogador vem mostrando maturidade dentro de campo e conquistando a confiança do técnico Zé Ricardo, que já o colocou para jogar 17 vezes e o viu marcar quatro gols.










