Durante a gravação de um VT, uma equipe de reportagem da TV Vitória presenciou um tiroteio no bairro Santa Rita, em Vila Velha (ES). A situação inusitada ocorreu nesta terça-feira (20/4), pela manhã. Não houve ninguém atingido pelos disparos.
Durante o momento de tensão, a bala quase acertou um dos cinegrafistas. O homem, de 63 anos, se jogou no chão para se proteger e machucou os joelhos e braços. A bala atingiu um prédio que estava em frente a ele.
Em seguida, a equipe de reportagem se escondeu em um terreno baldio próximo ao local e acionou a Polícia Militar, que chegou pouco tempo depois.
De acordo com moradores da região, a troca de tiros em pontos específicos de tráfico é comum e rotineira. Para alguns, o local é conhecido como “Faixa de Gaza”, em menção à estreita extensão do território palestino localizada no Oriente Médio.
A reportagem
Na ocasião, a reportagem que estava sendo gravada era justamente em relação à violência no bairro. Na segunda-feira (19/4), um senhor, catador de material reciclável, foi atingido por uma bala perdida enquanto retornava para casa após o trabalho.
Pessoas que presenciaram o fato o ajudaram após o acidente e o levaram imediatamente ao Hospital de Vila Velha. A vítima foi submetida a uma cirurgia emergencial e está com quadro de saúde estável. (Metrópoles)










