A atriz Ednelza Sahdo morreu aos 78 anos, na madrugada desta quinta-feira (1/12), em Manaus. Conhecida como “dama do teatro amazonense”, a artista também foi ícone do carnaval manauara.

A informação da morte foi anunciada por meio das redes sociais de amigos, companhias de teatro e escolas de samba das quais a atriz fez parte. Ednelza estava passando por tratamento contra uma pneumonia.

Velório

De acordo com a Secretaria de Cultura, o velório da artista acontece na Funerária São Francisco, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Carreira

Em seus 50 anos de carreira, a artista encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).

Iniciou a carreira de atriz ainda na adolescência, em um período em que as mulheres não podiam sair de casa ou frequentar lugares públicos sem a companhia do homem da família.

Mesmo com essa limitação da sociedade, isso não a impediu de conquistar uma carreira ao ponto de ser considerada ao longo dos anos: a dama do teatro amazonense.

Artigo anteriorAcademia Stem/UEA oferece curso gratuito de robótica em Presidente Figueiredo
Próximo artigoPL de Roberto Cidade garante exames pela rede pública a aprovados em concursos públicos com carência financeira