
Na última sexta-feira (3), a empresária Thais Rocha Secundino, de 28 anos, foi encontrada morta a facadas dentro do seu carro, um Jeep Renegade, na avenida Arquiteto Vilanova Artigas, em Sapopemba, zona leste de São Paulo. Cintia Peixe, 31, que era amiga da mulher, e Leandro Santos, 45, que atuava como motorista, foram presos por serem suspeitos de terem cometido o crime.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, a delegada Ivalda Aleixo, chefe do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que Thais atuava como agiota e Cintia era a responsável por cobrar as dívidas.
“Thais e Cintia eram amigas há bastante tempo em outro tipo de trabalho que elas tinham. A Thais se deu bem financeiramente, chegou a informação que a família dela tem uma condição financeira boa lá em Minas Gerais, e ela abriu essa adega e consta também que ela era sócia de uma boate. Então, ela deu emprego a Cintia, que era a responsável por fazer cobranças. No caso, a Thais havia partido para o lado da agiotagem”, relatou.
“Ela [Thais] emprestava dinheiro a um valor cobrando juros bastantes altos, e a Cintia ganhava uma comissão [para cobrar os devedores]. O Leandro ganhava um salário para ser o motorista da Cintia nessas cobranças, que fazia semanalmente. Ele ganhava uma porcentagem que Cintia pagava. Os dois vinham roubando Thais, e ela descobriu. A dupla não tinha nenhum vínculo afetivo”, acrescentou.
A Polícia Civil acredita que o crime foi motivado porque Thais resolveu tirar satisfações com Cintia sobre o suposto roubo. Cerca de três dias antes o assassinato, a amiga saiu do apartamento em que residia e se hospedou em um hotel.
A delegada afirmou que aguarda o resultado final da perícia para saber quantos golpes de faca atingiram Thais. A princípio foram 16 cortes, sendo 11 deles nas costas da empresária.
A IstoÉ entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas apenas recebeu a resposta de que os fatos seguem sendo investigados para a elucidação da ocorrência.
A empresária Thais Rocha Secundino foi enterrada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde mora a sua família.
Com informações de ISTOÉ










