
Quanto mais colorida e chamativa for a meia, mais chances de dizer que acredita na igualdade de direitos das pessoas com a Síndrome de Down. Esta é a ideia do evento que reúne dez mil pessoas na tarde deste sábado, 18, em Manaus.
A ideia das meias trocadas foi iniciada na Europa e tem movimentado as redes sociais; e agora promete atrair a atenção das pessoas nas ruas de Manaus na próxima semana. Por isso, se você encontrar alguém circulando por aí com meias coloridas e diferentes um pé do outro, não é pense que é um engano. Certamente essa pessoa faz parte da ação que marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21.

A campanha é uma das atividades que marcam o Global Youth Day (Dia Mundial do Jovem Adventista), que sempre engaja a juventude em ações sociais. Durante o lançamento da campanha haverá mensagens com orientações sobre as questões sociais que envolvem as pessoas com Síndrome de Down, para que dez mil jovens estejam aptos a passar à frente a informação, sempre que forem alertados sobre o “erro” nas meias.
“Seremos as vozes ampliadas deles. Muitas vezes a pessoa com Síndrome de Down atrai a atenção pelas suas características e às vezes passa por situações de discriminação pela falta de conhecimento da comunidade. Vamos chamar a atenção para nós, com as nossas meias diferentes, mas que são eficientes na sua função de proteger nossos pés, e assim espalhar conhecimento e amor, porque o amor é ação”, explica o idealizador da campanha, Disraele Almeida.

Sobre a Síndrome de Down
É uma alteração genética causada por uma divisão celular atípica, onde a pessoa apresenta características como olhos oblíquos, rosto arredondado, mãos menores e comprometimento intelectual.
Evento: Lançamento da campanha Down Abraço
Data: 18/03 (sábado), das 16h às 18h
Local: Anfiteatro Ponta Negra
O Global Youth Day mobiliza milhões de pessoas ao redor do mundo em ações solidárias e de serviço à comunidade. Acesse: https://www.gcyouthministries.org/events-and-projects/global-youth-day-gyd/










