Reprodução Instagram

O surfista português Frederico Morais, conhecido como Kikas (foto em destaque), sofreu uma queda que resultou em uma fratura feia em seu tornozelo na última quinta-feira (12/12). O acidente ocorreu poucos meses após o atleta de 32 anos encerrar sua participação na elite do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em 2024, em que ele não garantiu permanência para a primeira divisão de 2025.

O momento da queda foi compartilhado por Kikas em suas redes sociais no sábado (14/12), acompanhado de imagens do pé inchado e de um registro mais leve: um abraço em seu cachorro.

Assista ao vídeo postado pelo surfista:

Após o acidente, Frederico passou por uma cirurgia nem um hospital de Cascais, em Portugal. O procedimento ocorreu dois dias após a queda. Em suas redes sociais, o surfista fez questão de agradecer aos médicos e bombeiros envolvidos no processo, demonstrando gratidão pelo cuidado recebido.

Fim de temporada

Em 2024, Kikas competiu entre os melhores surfistas do mundo, mas foi eliminado no primeiro corte da temporada, na metade do ano. Determinado a retornar à elite, ele disputou os torneios de qualificação, mas não conseguiu garantir uma vaga na divisão principal para o próximo ano. Apesar das dificuldades, o atleta segue sendo uma referência no surfe português. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEdnaldo Rodrigues mostra força e obtém apoio de 25 federações para sua reeleição
Próximo artigoEx-jogador do Manchester City é eleito presidente da Geórgia