
O ex-goleiro Júlio César defendeu a contratação de Jorge Jesus para comandar a Seleção Brasileira até a próxima Copa do Mundo. Ex-Flamengo, Júlio participou do processo de vinda do português ao Brasil em 2019, e disse que confia no mister para assumir a Amarelinha.
“Quando o Flamengo estava começando a conversar com o Jorge, uma pessoa importante do clube me ligou para saber mais sobre ele, e eu falei ‘assina o mais rápido possível’. Ele tem o jeito dele, mas se não foi o melhor que eu trabalhei, foi um dos melhores. Na seleção, tenho certeza de que faria um trabalho magnífico”, comentou em entrevista à Flashscore.
Pelo Rubro-Negro, Jorge Jesus conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).
O ex-goleiro não chegou a trabalhar com Jesus no Flamengo, mas foi treinado por ele no Benfica e, juntos, conquistaram o Campeonato Português e a Supertaça Portugal, na temporada 2014/15. Na mesma entrevista, Júlio César elogiou Dorival Júnior, mas acredita que a pressão dificulta o trabalho.
“É complicado, você não tem muito tempo para trabalhar. Não é igual a um clube, que as coisas acontecem no dia a dia. O Dorival está tentando, eu acho que o trabalho dele é excelente, agora as coisas têm que acontecer, a bola tem que entrar. Futebol é assim, por mais competente que você seja, se as coisas não acontecem, é um problema”, apontou.
Pelo Brasil, Júlio César disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e venceu duas Copas das Confederações (2013 e 2009) e uma Copa América (2003).
Com informações de CNN Brasil.