FOTO: Ney Xavier
Foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (26/02), as escolas de samba de Manaus dos grupos principal e de acesso.  O deputado Adjuto Afonso (União Brasil), 1º vice-presidente da Aleam, participou da Sessão que também contou com a presença do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), e do secretário de estado de cultura e economia criativa do Amazonas, Caio André. Além de representantes das escolas de samba.

Adjuto Afonso que é um grande apoiador da cultura popular, durante a Sessão Solene, destacou o papel do carnaval de Manaus para a economia do Amazonas. O parlamentar lembrou que a festa na capital amazonense já foi a segunda mais vista do país, mas perdeu a força com o passar do tempo.

“Já tivemos um carnaval forte na nossa cidade, mas o que me alegra é o olhar cuidadoso para esse evento que o governador Wilson Lima está tendo para voltarmos a disputar como uma das melhores festas do país. A presença do secretário Caio André na Aleam hoje simboliza isso, que vamos certamente ter uma festa lindíssima esse ano”, destacou Adjuto Afonso.

O parlamentar é um entusiasta do carnaval de Manaus, e já foi homenageado pela escola de samba Unidos do Alvorada em 2018, quando a agremiação ficou na terceira colocação. Adjuto Afonso se colocou à disposição da SEC para fortalecer o carnaval 2025.

“Agradeço a todos pela disposição em nos ajudar no carnaval deste ano, que certamente será uma das melhores edições de todos os tempos. Com a colaboração da Aleam vamos conseguir entregar um belíssimo carnaval para Manaus esse ano”, afirmou Caio André, secretário de cultura.

A solenidade foi marcada pela presença das escolas do grupo A e também do grupo B de Manaus. O objetivo foi deixar claro a relevância da festa na capital do Amazonas, e como ela pode contribuir para o desenvolvimento cultural, econômico e do turismo de Manaus.

Artigo anteriorBotafogo x Racing: veja prováveis escalações e onde assistir à final da Recopa
Próximo artigoAna Marcela Cunha inicia temporada 2025 e mira o Mundial