
O cantor de forró Diego Damasceno de Souza, de 29 anos, se entregou à Polícia Civil do Amazonas na noite desta terça-feira (8), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele se apresentou na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, acompanhado da advogada Leiliane Nóbrega.
Segundo a defesa, Diego decidiu se apresentar espontaneamente após permanecer em sua residência nos últimos dias. “Ele quer colaborar com as investigações, por isso viemos apresentá-lo”, afirmou Leiliane, em entrevista à imprensa.
A advogada informou ainda que, no momento, a equipe jurídica está reunindo informações para montar a estratégia de defesa. “Estamos ainda estudando o caso. Agora que vamos ter acesso às peças processuais que estão na delegacia”, declarou.
Leiliane também comentou sobre outro mandado de prisão que pesava contra o cantor, referente a pensão alimentícia. Segundo ela, o documento encontra-se suspenso temporariamente. “Esse mandado está suspenso por enquanto”, garantiu.
Entenda o caso
Diego Damasceno é acusado de agredir violentamente a companheira, a promotora de eventos Kaline Milena Santana, de 30 anos. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (7), por volta de 1h30, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Conforme o boletim de ocorrência, Kaline foi atingida por diversos socos e murros, principalmente no rosto e nos braços, o que resultou na fratura de três dentes. A vítima relatou ainda que já havia sofrido agressões anteriores por parte do cantor.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Diego após pedido da delegada Kelene Passos, responsável pela DECCM Centro-Sul. Ele deve responder por lesão corporal dolosa, no contexto de violência doméstica.










