Diego Damasceno chegou à Delegacia da Mulher acompanhado da advogada criminalista Leiliane Nóbrega

O cantor de forró Diego Damasceno de Souza, de 29 anos, se entregou à Polícia Civil do Amazonas na noite desta terça-feira (8), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele se apresentou na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, acompanhado da advogada Leiliane Nóbrega.

Segundo a defesa, Diego decidiu se apresentar espontaneamente após permanecer em sua residência nos últimos dias. “Ele quer colaborar com as investigações, por isso viemos apresentá-lo”, afirmou Leiliane, em entrevista à imprensa.

A advogada informou ainda que, no momento, a equipe jurídica está reunindo informações para montar a estratégia de defesa. “Estamos ainda estudando o caso. Agora que vamos ter acesso às peças processuais que estão na delegacia”, declarou.

Leiliane também comentou sobre outro mandado de prisão que pesava contra o cantor, referente a pensão alimentícia. Segundo ela, o documento encontra-se suspenso temporariamente. “Esse mandado está suspenso por enquanto”, garantiu.

Entenda o caso

Diego Damasceno é acusado de agredir violentamente a companheira, a promotora de eventos Kaline Milena Santana, de 30 anos. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (7), por volta de 1h30, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

Conforme o boletim de ocorrência, Kaline foi atingida por diversos socos e murros, principalmente no rosto e nos braços, o que resultou na fratura de três dentes. A vítima relatou ainda que já havia sofrido agressões anteriores por parte do cantor.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Diego após pedido da delegada Kelene Passos, responsável pela DECCM Centro-Sul. Ele deve responder por lesão corporal dolosa, no contexto de violência doméstica.

Artigo anteriorAs crises institucionais em nossa jovem Democracia
Próximo artigoMarinha do Brasil realiza 2º Fórum em Manaus para discutir segurança da navegação e crimes nos rios da Amazônia