FOTO: Divulgação / Idam

Além de duas Unidades Locais (UnLoc) em Manaus, localizadas nas zonas norte e leste, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) também conta com um espaço para atendimento de trabalhadores rurais na cidade, o Balcão de Agronegócios. O espaço funciona no Centro, zona sul, em frente à feira da Manaus Moderna.

No local, agricultores familiares, pescadores artesanais e produtores rurais podem obter informações sobre formalização, regularização de documentos, crédito rural e demais serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) oferecidos pelo instituto. Além do esclarecimento de dúvidas, no Balcão de Agronegócios também é disponibilizado o serviço de renovação do Cartão do Produtor Primário (CPP).

A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, com os serviços disponibilizados pelo órgão, os trabalhadores rurais têm o acesso facilitado à regularização documental e atividades de Ater, sobretudo aqueles que atuam nas feiras da Banana e da Manaus Moderna, ambas no Centro da capital.

“Levamos os serviços do instituto para mais perto do produtor rural que atua na região central, reforçando, assim, o compromisso do Governo do Amazonas em prestar apoio ao setor primário e facilitar o acesso à assistência técnica”, destacou a diretora-presidente.

Eliane reforça que o espaço é compartilhado com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM). “Dessa forma, os trabalhadores rurais também podem ter acesso a informações relacionadas ao empreendedorismo, como consultorias”, esclareceu.

O Balcão de Agronegócios está localizado na rua Barão de São Domingos, 125, Centro, em frente à feira da Manaus Moderna. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Artigo anteriorPresidente da CBF é alvo de busca da PF em operação que investiga compra de votos em Roraima
Próximo artigoPrefeitura de Manaus abre inscrições para oficina gratuita ‘Morango do Amor’ com foco em geração de renda