
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo apuração da Itatiaia, um dos temas que estavam sob responsabilidade do diretor era a discussão sobre a arbitragem do clássico contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fabinho Soldado se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra. Em seguida, esteve com Samir Xaud, presidente da CBF.
A informação sobre os compromissos do dirigente alvinegro no Rio de Janeiro foi publicada pela “Rádio Bandeirantes” e confirmada pela reportagem.
A conversa de Fabinho Soldado na CBF acontece dois dias antes do segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Nesta segunda (4), a entidade máxima do futebol brasileiro definiu que Anderson Daronco apitará o Dérbi desta quarta-feira (6).
Bastidores do clássico
O clima nos bastidores é de pressão. Na semana passada, o Palmeiras enviou um ofício à CBF questionando a atuação da equipe de arbitragem do primeiro jogo do mata-mata, realizado na Neo Química Arena, que terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0.
O clube entende que foi severamente prejudicado na partida de ida e cobra explicações sobre decisões tomadas por Wilton Pereira Sampaio, árbitro de campo, e pelo chefe da arbitragem de vídeo do Dérbi, Braulio da Silva Machado. Os questionamentos abrangem as atuações de ambos.
Vale lembrar que em 2024 — em meio à reclamações do Grêmio sobre a arbitragem de um confronto com o Corinthians e às vésperas do duelo entre os dois times pelas oitavas da própria Copa do Brasil — a diretoria corintiana agiu de forma semelhante com a CBF para blindar o elenco da pressão.
Palmeiras x Corinthians
O Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis. Com a vantagem da vitória na partida de ida, para o Corinthians basta apenas um empate para avançar.
O Dérbi acontecerá nesta quarta-feira (6), às 21h30.
Com informações de CNN Brasil.










