
Um homem de 25 anos foi morto por um policial militar neste sábado (25), em Belo Horizonte, após ameaçar um PM com uma pistola com mira a laser.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem, acompanhado de mais alguns amigos, entraram no bar pertencente à esposa do PM, no bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro.
Ele teria pedido uma cerveja e o militar, que estaria ajudando no bar, informou que poderia realizar a venda desde que o pagamento fosse feito no ato pois o bar já estava fechando.
Neste momento o homem teria sacado a pistola com mira a laser e apontado para o PM e teria dito que ‘quem mandava no bar e em todo o Vale do Jatobá era ele é que exigia que as bebidas fossem vendidas.
Devido à ameaça, o PM também sacou a arma e disparou em direção ao autor da ameaça. Segundo o primeiro-tenente Pedro de Figueiredo e Silva Barcelos, do 41º Batalhão, o militar atirou em legítima defesa. Os disparos atingiram o suspeito e outro homem que estava com ele.
O suspeito de 25 anos chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas acabou morrendo. O segundo atingido, também foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento e depois foi conduzido delegacia.
“A pistola que ele estava portando, uma arma calibre 9 mm com mira laser, foi apreendida no local. O segundo indivíduo deu entrada posteriormente na UPA Barreiro, no momento em que foi preso. Já no veículo utilizado na ação, do qual tentaram fugir, foi localizado e dentro dele tinha um revólver calibre.32”, detalhou o tenente.
Segundo a PM, o suspeito que morreu tinha diversas passagens pela polícia, como crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídio, direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo.
O policial envolvido não sofreu ferimentos.
Com informações de CNN Brasil.










