
A prefeita Macelly Veras mais uma vez colocou Maués em posição de destaque no cenário esportivo do Amazonas. No último domingo (2/11), a cidade se tornou a primeira do interior do estado a sediar uma etapa do Circuito Amazonense de Jiu-Jitsu – Gi & No Gi, um marco para a modalidade e para o desenvolvimento esportivo da região. O evento foi realizado no Ginásio Deodato de Miranda Leão e contou com a participação de atletas de Maués, Manaus, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Parintins.
Para a prefeita Macelly, sediar o circuito representa mais uma conquista dentro da sua agenda de valorização da juventude, do esporte e do talento local. “É um orgulho enorme para Maués e para todos nós sermos pioneiros. Esse evento reconhecido nacionalmente nunca havia sido realizado no interior do Amazonas, e hoje estamos abrindo portas, incentivando nossos jovens e fortalecendo a tradição das lutas na nossa cidade. Maués sempre foi berço de atletas dedicados, e meu compromisso é continuar apoiando o esporte e grandes eventos como esse nos próximos anos”, destacou.
Ao longo de 2025, a atual gestão tem ampliado o calendário esportivo municipal, com incentivo às artes marciais e ações voltadas ao esporte feminino e de alto desempenho. Maués já sediou o Mr. Cage MMA Championship, recebeu a multicampeã de jiu-jitsu Waleska Castro, a treinadora da seleção escolar Ketellen Fernandes, e promoveu o Programa Faixa Rosa, com foco em defesa pessoal feminina.

Curso gratuito para arbitragem
Com o objetivo de fortalecer a prática esportiva no município, a Prefeitura de Maués, em parceria com a Federação Amazonense de Jiu-Jitsu (FAJJ), presidida por Elvys Damasceno, promoveu um curso de capacitação em jiu-jitsu esportivo voltado à arbitragem. A iniciativa inédita no interior do Amazonas preparou instrutores e árbitros locais a atuarem com mais técnica e profissionalismo em competições oficiais, consolidando Maués como referência na modalidade.
Centro Municipal de Lutas
Outro avanço importante na gestão de Macelly é a construção do primeiro Centro Municipal de Lutas de Maués, idealizado e viabilizado sob sua liderança, em parceria com o Governo do Estado. O espaço está sendo implantado em anexo ao Ginásio Padre Leão Martinelli, que também passa por revitalização, e será inaugurado ainda nesse mês de novembro.
Com visão moderna, gestão ativa e investimentos estratégicos, a prefeita Macelly Veras segue posicionando Maués como uma das cidades mais preparadas e competitivas do estado, e consolida-se como uma liderança que transforma o potencial esportivo do município em oportunidades reais para seus jovens.










