
O influenciador digital Ruan Carlos da Silva Morais, conhecido como “Cearense”, de 18 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (25) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), após ser atingido por um disparo durante uma abordagem policial enquanto pilotava uma motocicleta.
De acordo com a PCCE (Polícia Civil do Ceará), o caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú, e eventuais desvios de conduta serão apurados. Nas redes sociais, Marlene Fernandes, mãe de Ruan, denunciou a ação: “Mataram meu filho pelas costas”. Segundo a mãe de Ruan, o influenciador pilotava uma motocicleta com a namorada, de 16 anos, no bairro de Cágado, em Maracanaú, quando foi atingido no pescoço por um disparo feito por um policial militar, durante uma perseguição.
“Tô revoltada, sim, com esses policiais covardes, que fizeram o que fizeram. Ordem de parada. Não parou? (…) Foi muito covarde, né? Mataram meu filho pelas costas”, desabafou Marlene.
Após o disparo, Ruan teria perdido o controle da moto e caído. A namorada do influenciador, que estava na garupa, também foi atingida no ombro, mas sobreviveu e permanece internada. O nome do hospital não foi informado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marlene Fernandes, mãe de Ruan, criticou a atuação da polícia e afirmou que relatos de que o filho estaria armado ou teria reagido são falsos.
“Meu filho não faria isso nunca, meu filho não andava armado. Meu filho, pilotando uma moto, podia estar em alta velocidade? Podia. Como que ele ia revidar? Como? Se os tiros foram todos nas costas do meu filho e da minha nora, né? Minha nora conta por detalhe como foi a história”, disse.
O influenciador tinha mais de 200 mil seguidores e compartilhava vídeos de humor, relatos sobre sua rotina, conteúdos sobre o universo das motocicletas e manobras conhecidas como “graus”.
A PCCE conduz as investigações para apurar as circunstâncias da abordagem e a conduta dos policiais envolvidos.
Em nota, a PMCE (Polícia Militar do Ceará) informou que “caso seja constatado algum desvio de conduta no decorrer das investigações, que devem acontecer no âmbito do inquérito da PCCE, o caso será apurado”.
Com informações de CNN Brasil.










