Caso ocorreu na Rua Universal, 87, em Diadema (SP) • Reprodução/Redes sociais

Um homem foi preso por matar ex-companheira e atirar na mãe dela em Diadema, na Grande São Paulo, após discussão sobre o local em que o filho dormiria. O crime ocorreu no fim da noite de terça-feira (17), e o suspeito foi detido nesta quinta-feira (19).

A vítima fatal foi identificada como Mariane Lima Alves, de 27 anos, e sua mãe seria Mariza Nascimento Lima Alves, de 58. Já o atirador seria Bruno de Oliveira Zeni, de 30 anos.

Em depoimento à polícia, Maurício, pai de Mariane, conta que ela e o rapaz conviviam em união estável há cerca de 10 anos e possuem dois filhos. O pai contou que sua filha e netos estavam em sua residência, depois de uma briga do casal.

De acordo com o pai da vítima, Bruno chegou à casa visivelmente embriagado e disse que queria levar as crianças para passar a noite com ele. Por conta do horário avançado e da embriaguez, a família decidiu não atender o rapaz e pediu para que ele voltasse no outro dia.

Maurício relata que o suspeito estaria “irredutível” e então disse ter desistido de conversar com ele, pedindo para que voltasse no dia seguinte. Nesse momento, Bruno teria se exaltado, afirmando que levaria a criança “do jeito dele”.

Logo depois, o pai relata que Bruno teria forçado o portão e conseguido abri-lo. Quando Maurício viu, o suspeito já estava dentro de casa, com uma arma de fogo. Depois disso, Mariane e Marisa apareceram na garagem, momento em que o rapaz efetuou dois disparos contra uma moto.

Em seguida, Bruno apontou a arma em direção a sua ex-companheira e atirou nela. Além de Mariane, sua mãe também foi atingida pelos tiros.

Imagens mostram o momento em que o rapaz coloca a arma no portão e dá os tiros. Veja:

Após os disparos, o suspeito entrou em um Honda Fit preto e fugiu do local. Segundo Maurício, ele sabia que Bruno tinha uma arma por ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Diadema. Mariane apresentava um ferimento na região abdominal por conta dos tiros e não resistiu. Já sua mãe também recebeu atendimento e teria sido atingida na parte esquerda do rosto.

O velório de Mariane ocorreu na manhã de quinta-feira (19), no Cemitério Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. Ela foi sepultada por volta das 10h30.

Familiares e amigos se despediram de Mariane nesta quinta-feira (19) • Reprodução
Familiares e amigos se despediram de Mariane nesta quinta-feira (19) • Reprodução

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o veículo do Bruno foi localizado abandonado nesta quarta-feira (18). Além disso, diligências foram realizadas no imóvel do rapaz onde foram apreendidos dois carregadores de pistola e diversos estojos de munição deflagrados.

A prisão do rapaz ocorreu após cumprimento a mandado de prisão temporária na noite de quinta-feira (19). A arma utilizada no crime também foi apreendida.

Veja o vídeo da prisão

Em nota, a pasta informou que o caso é investigado como feminicídio e tentativa de feminicídio pelo 2º Distrito Policial de Diadema.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPrecisamos endurecer penas a faccionados, diz secretário de Segurança de SP
Próximo artigoRussell vê Ferrari forte com Hamilton e critica largadas: “Pior das piores”