
Manaus (AM) – A cantora e compositora Ellen Fernandes, lança seu mais novo projeto musical, no dia 20 de junho, a partir das 20h, na Casa Som Amazônia, localizada naRua Neves da Fontoura, 138 – Adrianópolis. O espetáculo, que recebe o nome de ‘Coração Sonoro’, além de marcar a nova fase da artista, também celebrará os seus 20 anos de carreira, com repertório autoral, e releituras de clássicos do cancioneiro Amazônico, com participações especiais e muitas outras surpresas.
“O show é todo desenhado com repertório do nosso cancioneiro Amazonense e minhas músicas autorais, incluindo a canção que dá nome ao projeto ‘Coração Sonoro’. E como forma de agradecimento, também cantarei algumas composições do Batelão (meu trabalho passado) para celebrar os comandantes que me ajudaram a gravar o primeiro CD.
Ao longo da minha carreira, já cantei os animais, os vegetais, os seres microscópicos e agora, nesta nova fase, ofereço, os sentimentos universais que ligam todos os seres: o amor, a amizade, o afeto. Desejo que através das riquezas simbólicas, culturais e humanas, sobretudo neste contexto Amazônico, em que somos inseridos, sejamos capazes de nos conectar com a essência dos saberes ancestrais, da força da floresta e do modo ser e viver aqui, pois estamos todos conectados”Afirma a cantora Ellen Fernandes.
Participação da artista visual Hadna Abreu
Para integrar o projeto e apoiar a identidade visual, a cantora Ellen Fernandes, chamou a artista visual, Hadna Abreu, com quem já trabalhou em projetos passados como o‘Batelão da Amazônia’(2020)e a exposição‘Amazônia ao Cubo’ (2021).
Hadna foi a responsável por materializar a ideia de um coração universal em núcleos, tintas, texturas e narrativa visual:“Hadna é de uma sensibilidade única. Ao longo do projeto, fizemos reuniões onde pude expressar as referências que o meu trabalho carrega esses anos. E ela, com muita atenção, consegui condenar a materializar tudo de uma forma muito especial e única. Admiro muito o trabalho dela, e confesso que fiquei muito emocionado ao conferir o resultado de todas as nossas trocas, conversas e emoções. Mais uma vez, tinha que ser ela, com toda a sua sensibilidade, talento e delicadeza.”Declara Ellen.
“É sempre um grande prazer ver uma obra atingir o seu propósito, ganhar novos seus rumores e alcançar outras pessoas, outros corações. Essa é uma arte que eu entreguei bastante, tanto dos meus sentimentos em relação à Amazônia, quanto das minhas conexões pessoais e de amizade com a própria cantora. e sonhar.”Ressalta a artista visual, Hadna Abreu.
Figurino
O estilista indígena Sioduhi, foi o escolhido para produzir a estatueta que será utilizada durante a apresentação do dia 20 de junho. E o resultado, segundo a cantora, ficou incrível:
“Desde o início, o meu encontro com o Sioduhi foi muito especial. Tudo foi muito fluido e leve, uma conexão humana de troca, carinho e respeito. Sio obteve exatamente o que eu queria, e sempre demonstrado estar muito aberto a modificações, ao longo de todo o processo. Ele é um artista muito generoso, a sua participação agregou muito ao projeto. Tenho certeza que estar vestida pelo Sioduhi, tornando o meu show não só mais potente, como também fortalecerá toda a atmosfera que quero passar para o público”Destaca-se como cantora.
Vem aí
O lançamento de um single e um novo ep ou álbum, que será disponibilizado nas plataformas digitais, também faz parte dos planos da cantora Ellen Fernandes, que seguirá pensando em seguir com o projeto ‘Coração Sonoro’ e circular com o show por outros espaços de Manaus e regiões do Brasil.
Apoio
O projeto’Coração Sonoro: Uma Ecoprodução da Amazônia’é uma idealização e realização da cantora e compositora Ellen Fernandes, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, através da Lei Paulo Gustavo (LPG).
Serviço
O quê:Show ‘Coração Sonoro’
Quando:20 de Junho (Sexta-Feira)
Onde:Casa Som Amazônia
Horário:20h (horário de Manaus)
Endereço:Rua Neves da Fontoura, 138 – Adrianópolis, Manaus – AM, 69057-495
Entradas: https://bit.ly/ingressoscoracaosonoro R$ 25,00 (inteira) R$ 12,50 (meia)
Informações:Wanessa Leal (92) 98258-9133