O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, revelou que está em contato com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Em entrevista coletiva nesse domingo (1º/9), após vitória do Verdão em cima do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, o português afirmou que recebeu conselhos do italiano e deu detalhes sobre o seu futuro no clube paulista.
Recentemente Abel foi alvo de muitas críticas após as eliminações do Palmeiras na Copa do Brasil e Libertadores, e contou sobre o que conversou com Carleto.
“Uma vez falei com o Carlo Ancelotti e ele me disse uma coisa que ecoa muito na minha cabeça: ‘Não leve o futebol tão a sério, desfruta’. Se calhar vou começar com esse pensamento. Em relação ao processo, minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e o futuro”, relatou.
Sondado por outras equipes por conta de sua trajetória vitoriosa no clube alviverde, Abel Ferreira renovou seu contrato com o Verdão no início deste ano e possui vínculo com a equipe até dezembro de 2025. O treinador, acabou, inclusive, se envolvendo em um imbróglio com o Al-Sadd, do Catar, que moveu uma ação na Fifa alegando um suposto descumprimento de contrato por parte dele.
Perguntado sobre sua trajetória no Palmeiras, Abel avaliou sua situação no clube.
“Meu futuro no clube vai até 2025, portanto, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo que vou estar aqui minha função como treinador, junto com Barros e Leila, é projetar a temporada seguinte e atual. Independentemente do tempo que possas passar em um clube, o clube vai continuar e nós que estamos aqui hoje, outros estiveram aqui no passado e fizeram belíssimo trajeto só foi possível chegar aos dias de hoje porque outros construíram, desenvolveram”, explicou o treinador.
“Minha função é dar continuidade a esse trabalho. No futuro, virá alguém que irá fazer o mesmo e minha obrigação e deixar o clube melhor do que encontrei”, finalizou.
Com a vitória diante do Athletico-PR, o Palmeiras alcançou 47 pontos, na 3ª colocação. A equipe possui um ponto a menos que o Fortaleza, 2º colocado, e três a menos que o Botafogo, líder da competição.