Cesar Greco/Palmeiras

Após a vitória do Botafogo por 3 x 1 no Allianz Parque, na noite dessa terça-feira (26/11), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, reconheceu a força do adversário. Em entrevista coletiva, Abel destacou a força do Glorioso, comentou sobre as vaias sofridas em determinado momento da partida e também criticou a arbitragem.

O português fez uma avaliação geral do que foi o confronto entre as duas equipes, que duelaram pela liderança do Brasileirão.

“Nosso adversário acaba por ter muito mérito no desempenho técnico. Os primeiros 15 minutos foram nossos, tivermos uma bola de cabeça, uma no poste do Rony, mais um do Rony para o Rocha na cara do gol, é nosso adversário acabou por ser muito feliz. O Gregore reconhece que estava onde não era para estar e o futebol é isso. Na segunda parte entramos para ser contundentes e depois da expulsão fica tudo mais difícil”, avaliou.

Na visão de Abel a equipe palmeirense até teve mais volume de jogo, mas reconheceu a superioridade e a eficiência do Botafogo no confronto. Mesmo assim. Abel Ferreira não deixou de criticar a arbitragem no lance que originou o primeiro gol da equipe carioca.

“Acho que o desempenho técnico da nossa equipe esteve abaixo, mas não posso deixar de dizer. O primeiro gol do adversário vem de um erro claro do árbitro. Mais uma vez digo, não sou eu que digo, o Gregore que disse”, pontuou.

Questionado sobre as críticas e vaias que recebeu em determinado momento da partida, o técnico do Palmeiras apontou que a atitude veio de uma minoria presente nas arquibancadas.

“Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário mas ainda não há campeão”, destacou.

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 70 pontos, na 2ª colocação, três pontos atrás do líder Botafogo. Agora, o Verdão volta aos gramados no dia 4 de dezembro, quando joga contra o Cruzeiro em Minas Gerais.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMedalhista olímpico é suspenso por 4 anos após recusar antidoping
Próximo artigoOperação Renorcrim da Polícia Civil apreende drogas, armas, dinheiro e veículos de luxo em ação contra o crime organizado em Manaus