Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em tom bem humorado, o técnico Abel Ferreira revelou que deu “bronca” nos olheiros do Palmeiras por não sugerirem a contratação do argentino Enzo Fernández, atual meia do Chelsea-ING, no passado.

Isso porque o Palmeiras enfrentou Enzo Fernández quando ele jogava pelo Defensa y Justicia-ARG, na Recopa Sul-Americana de 2021, que terminou com título dos argentinos. Abel fez elogios ao meio-campista, que é capitão do Chelsea.

“Ele jogou contra nós. Deveríamos ter visto logo, antes do Benfica-POR, porque quando ele chegou ao Chelsea, passou pelo Benfica. É um grande jogador, mas tem vários, não é só um. O Chelsea não é um, é o seu treinador e a sua equipe”, disse Abel, que exaltou a força do elenco inglês.

“É uma equipe com uma identidade coletiva muito forte, que eu particularmente gosto e que me revejo não só naquilo que é o ataque do Chelsea, mas também na sua forma de defender, que de Guardiola não tem nada”, concluiu, citando Pep Guardiola — técnico do Chelsea, Enzo Maresca foi auxiliar do treinador espanhol.

Enzo Fernández estava emprestado pelo River Plate-ARG para o Defensa y Justicia na época do confronto com o Palmeiras.

Depois de retornar ao River, o meio-campista se destacou e foi vendido por 15 milhões de euros ao Benfica. Campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Enzo despertou o interesse do Chelsea, que pagou 121 milhões de euros (R$ 666 milhões na cotação da época) para contratá-lo.

Maior contratação da história dos Blues, Enzo Fernández tem 50 jogos, nove gols e 16 assistências na temporada.

Palmeiras x Chelsea no Mundial

A partida entre Palmeiras e Chelsea acontecerá nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). O duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa será disputada no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus dá continuidade a campanhas de orientação sobre radares eletrônicos
Próximo artigoCalderano deve perder posições no ranking após não conseguir entrar nos EUA