Foto: Divulgação

Homem acusado de esfaquear Salman Rushdie responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e agressão em segundo grau. Em audiência, nesta quinta-feira (18), teve sua sentença, sem direito a fiança. O homem, identificado como Hadi Matar, de 24 anos, já estava preso desde o dia do atentado.

Relembre o caso

Nesta última sexta-feira (12) o romancista Salman Rushdie foi vítima de um atentado enquanto se preparava para palestrar em um centro educacional em Nova York. A notícia levantou suspeitas de envolvimento ideológico do líder supremo do Irã com o caso, pois há 33 anos antes este emitia um decreto religioso ordenando o assassinato de Rushdie. Após rumores, 3 dias depois do ocorrido, o Governo do Irã se pronunciou sobre o caso.

“Negamos categoricamente qualquer relação entre o agressor e o Irã. E ninguém tem o direito de acusar a República Islâmica”, afirmou Naser Kanani, porta-voz do ministério das Relações Exteriores.

Hadi Matar foi detido logo após o atentado, uma vez que compareceu ao Tribunal do Condado de Chautauqua.

 

Artigo anterior“Fofoqueiros” são presos por suspeita de difamação e extorsão em GO
Próximo artigoHomem é condenado a 29 anos de prisão por latrocínio, estupro e ocultação de cadáver de atleta britânica em Coari