Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), 24 horas depois do assalto a joalheria Sariel Joias, localizada na avenida J do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, identificaram os responsáveis pelo roubo são eles Wesley Willan Araújo Serra, 18, e Cristiano da Silva Vianna, 21, que acompanhados de advogados se apresentaram ontem á tarde.

Por não terem sido presos em flagrante, irão responder pelo crime em liberdade. Wesley e Cristiano foram indiciados por roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro). Em depoimento, eles disseram que jogaram a arma em um local não revelado e falaram que o automóvel roubado foi abandonado nas proximidades de uma casa noturna no bairro São Jorge, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o delegado Orlando Amaram, antes de realizarem o assalto ao estabelecimento, eles haviam roubado um carro modelo Siena de uma mulher nas proximidades de um shopping localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Após a ação, eles dirigiram até a joalheria, onde se passaram por clientes e posteriormente anunciaram o delito. Do local levaram joias de ouro e prata, entre 84 anéis, uma medalha, uma pulseira, um cordão com medalha, um brinco, dois celulares de funcionários e uma balança. A mercadoria, segundo os funcionários, estava avaliada em R$ 8 mil.

“Nós já havíamos feito as investigações ontem e descobrimos quem eram eles. Falamos com vizinhos e familiares e dissemos para eles se apresentarem. Foi o que fizeram no dia de hoje, trazendo o material roubado”, relatou o delegado.

Artigo anteriorAdail Pinheiro tem contas reprovadas pelo TCE e ainda terá que devolver aos cofres mais de R$ 2,9 milhões
Próximo artigoMPF recomenda melhorias no atendimento prestado pelos Dseis Alto e Médio Purus