
O deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), 1º. vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou na segunda-feira (19/05) da assinatura de credenciamento das construtoras habilitadas para o 2º Feirão Amazonas Meu Lar. A iniciativa do governo do estado, por meio da Superintendência de Habitação (Suhab), vai oferecer mais de 2.681 unidades habitacionais para famílias amazonenses, em parceria com cinco construtoras credenciadas.
O ajudante Afonso parabenizou o governador Wilson Lima (União Brasil) pela condução do programa habitacional, que transformou a vida de milhares de famílias no estado. “Essa é uma política pública que fala de dignidade, de segurança e de um futuro melhor. Parabenizo o governador Wilson Lima por acreditar e investir em um projeto que oferece a oportunidade real da casa própria para milhares de amazonenses. Como representante do povo e como primeiro vice-presidente da Aleam, estou ao lado desse trabalho que tem feito a diferença”, afirmou o deputado.
Além do governador Wilson Lima, do deputado estadual Felipe Souza; o vereador Diego Afonso; representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Caixa Econômica Federal.
Também compôs a assinatura do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campelo; o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Jivago Castro; e a titular da Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (Sect), Renata Queiroz.
O 2º Feirão Amazonas Meu Lar integra o programa estadual de habitação que busca facilitar o acesso à moradia para a população de baixa renda. A iniciativa já beneficiou famílias na capital e no interior e, com essa nova fase, amplia ainda mais o alcance do projeto.
“A política que devemos implementar é uma política de moradia digna, fazer com que essas pessoas possam estar inseridas na dinâmica da cidade, abrigadas num empreendimento. O nosso objetivo é que essas pessoas entrem nessas unidades habitacionais, se apropriem e criem raízes, tendo a provisão equipamentos públicos e privados para tocar as suas vidas”, afirmou o governador Wilson Lima.
Durante a conferência de assinatura, Adjuto também reforçou o compromisso do Legislativo em apoiar políticas públicas que garantam direitos básicos e essenciais. “A Assembleia está atenta e comprometida em aprovar ações que promovam a cidadania e a qualidade de vida. Moradia é um direito, e estamos aqui para garantir que ele seja acessível a todos”, declarou.
O primeiro feirão ocorreu em novembro do ano passado e recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de evento, elaborando mais de 3 mil propostas para financiar apartamentos com o Subsídio Entrada do Meu Lar como parte da entrada do imóvel.