A Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo e Associativismo Amazonense (Frencoopas), presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), participou das atividades do Dia C de Cooperar, movimento nacional dedicado ao fortalecimento do cooperativismo e ao impacto positivo que ações coletivas podem gerar nas comunidades, idealizado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). No Amazonas, a OCB/AM coordenou a ação, que aconteceu no sábado (6/7), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Com o tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”, definido para 2024, o Dia C é realizado anualmente e promove uma série de atividades voluntárias e solidárias com o objetivo de transformar vidas e fomentar o espírito cooperativo em todo o Brasil. Nesta edição, o deputado Adjuto Afonso destacou a parceria da Frencoopas com a OCB/AM, que ressalta o compromisso com a vida das pessoas.

“Essa parceria está sendo fundamental para o sucesso do setor, que cresce diariamente no Amazonas. Juntos, estamos comprometidos em apoiar iniciativas que gerem impactos positivos e sustentáveis, incentivando o engajamento da sociedade em ações colaborativas como essa do Dia C que nossa equipe da Frencoopas esteve presente oferecendo serviços contábeis e jurídicos à população”, explicou o parlamentar.

A gerente de desenvolvimento de cooperativas da OCB/AM, Heline Maia, destacou o que representa em nível nacional. “O Dia C de Cooperar respeita o sétimo princípio cooperativista. É um dos maiores projetos que o sistema OCB desenvolve com as cooperativas. Este dia é de celebração e acontece simultaneamente nos 26 estados do Brasil, celebrando também o Dia Internacional do Cooperativismo. É quando as cooperativas devolvem para a comunidade os benefícios que recebem, mostrando que somos um negócio de pessoas feito para pessoas”, disse.

O que é o Dia C de Cooperar?

O Dia C de Cooperar, ou simplesmente Dia C, é uma iniciativa que ocorre em todo o território nacional com a participação de diversas cooperativas e voluntários. O dia é dedicado às ações de responsabilidade social que beneficiam comunidades locais, promovendo a solidariedade, a cidadania e o desenvolvimento sustentável.

Artigo anteriorIdam promove medidas para minimizar os efeitos da estiagem em sistemas protegidos
Próximo artigoÚLTIMA CHAMADA: Com inscrições abertas, selva amazônica recebe quarta etapa do XTERRA Brasil