Foto: Ney Xavier

O deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil) participou nesta segunda-feira (19/8) da cerimônia de abertura do Seminário Internacional sobre a Proteção da Amazônia, realizado em Manaus, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento tem por objetivo promover um debate abrangente sobre a conservação da maior floresta tropical do mundo.

O seminário, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), e organizado pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPAM), conta com a participação de palestrantes doutores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade de São Paulo (USP). Também tem a presença de renomados especialistas e acadêmicos de diversos países, incluindo Alemanha, Espanha, Angola e Brasil. Com o tema “Caminhos Verdes”, o evento aborda questões cruciais relacionadas à proteção ambiental e ao desenvolvimento sustentável.

O deputado Adjuto Afonso expressou a importância do evento para conscientização e avanço das discussões sobre a preservação da Amazônia. “É sempre importante discutirmos pautas ambientais. Vivemos no meio da maior floresta tropical do mundo e faz-se necessário alinhar atividades que não comprometam esse patrimônio. A Assembleia Legislativa reafirma o seu comprometimento com questões ambientais e o apoio a iniciativas que buscam soluções para os desafios enfrentados pela região”, disse.

O seminário prossegue até o dia 21 de agosto, oferecendo uma rica programação que inclui nove painéis e uma mesa-redonda, visando explorar temas como crimes planetários e a atuação do Ministério Público na proteção ambiental.

Artigo anteriorCaixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Próximo artigoKéfera revela o que levou ao fim amizade com Bruna Louise, que debocha