Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), apreenderam um menor de 16 anos, acusado de postar um anúncio no Mercado Livre colocando negros "à venda" por R$ 1 foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15). O adolescente foi apreendido depois que a polícia conseguiu junto ao site informações de cadastro, após notificação oficial, que levaram ao suspeito.

Se fosse maior de idade, o autor da postagem poderia responder pelo artigo 20 da Lei 7.716/1989, que prevê reclusão de 2 a 5 anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

De acordo com o delegado Gilson Perdigão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, o menor prestou depoimento na unidade acompanhado pela mãe e confessou ser o responsável pela publicação.

O caso agora será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude e o adolescente deve responder por ato análogo ao crime citado.

O anúncio foi retirado do ar pelo Mercado Livro no dia 6 depois de denúncias. O site divulgou nota repudiando a publicação e informando que os anúncios todos têm mecanismo para denúncias.

Artigo anteriorPrograma Educações completa um ano e lança bolsas de estudo para ensino fundamental
Próximo artigoEx-presidiário é preso pela Força-Tarefa SSP traficando drogas