PMPR/Divulgação

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na sexta-feira (27/6) após matar a avó, de 64 anos, e ferir o avô, de 65, na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu depois que os avós tomaram o celular do menino por causa de conteúdos impróprios acessados por ele.

De acordo com o delegado Ricardo Moraes, o adolescente ficou furioso após a proibição e decidiu agir com violência. Ele arrombou um baú onde estava guardada uma arma legalizada de um tio, foi até o quarto onde o avô descansava e atirou pelas costas.

Em seguida, foi até a avó e fez cinco disparos, que atingiram o peito e os braços da idosa. A mulher morreu na hora. Mesmo baleado, o avô conseguiu reagir, lutou com o neto e tomou a arma. Ele foi socorrido e levado ao hospital, sem risco de morte.

O adolescente fugiu após o crime, mas foi encontrado escondido em um milharal pela Polícia Militar. Ele foi apreendido e vai responder por atos infracionais equivalentes a homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorTécnico do Chelsea reclama de paralisação e questiona Mundial nos EUA: “Piada”
Próximo artigoAcidente na BR-040: capitão da Aeronáutica morre em queda de parapente