O adolescente Samuel Vinícius Lima Gama, de 15 anos, teve a morte cerebral confirmada neste sábado (16), em Manaus. Ele estava internado desde o dia 7 de agosto, quando sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste no estacionamento do Shopping Via Norte, localizado na Zona Norte da capital amazonense.

Logo após o acidente, Samuel foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os profissionais tentam reanimar o adolescente ainda no local.

Em nota, o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde Samuel permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por nove dias, confirmou o diagnóstico de morte cerebral.

“Todos os esforços foram empregados no tratamento, porém, em função do quadro neurológico, o paciente permaneceu instável, evoluindo para o óbito. A unidade de saúde lamenta e solidariza-se com familiares e amigos nesse momento de dor”, informou o hospital.

O Shopping Via Norte também se pronunciou após a confirmação do óbito.

“O shopping lamenta profundamente o falecimento de Samuel Vinícius Lima Gama. Neste momento de grande tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Estamos empenhados em oferecer todo o apoio possível”, diz a nota do centro comercial.

A Polícia Civil do Amazonas segue apurando as circunstâncias do acidente para identificar responsabilidades sobre a descarga elétrica que vitimou o adolescente.

Artigo anteriorCOP30: ministro critica proibição de açaí e anuncia novo edital
Próximo artigoMichelle chama Lula de “cachaceiro” e defende Bolsonaro na Presidência