A aeronave de pequeno porte que caiu nesse sábado (3/8) em uma fazenda em Birigui, no interior de São Paulo, tinha como destino a cidade de Socorro, também no interior paulista, uma viagem de pouco mais de 500 km.
As três pessoas que estavam no avião morreram. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma das vítimas foi identificada como do gênero masculino, mas ainda não foi possível confirmar o gênero das outras duas.
“Ao que consta, após abastecimento e registro do plano de voo, por volta das 13h24, os tripulantes decolaram com destino a cidade de Socorro. Segundo uma testemunha, que estava a cerca de 800 metros do acidente, ela viu a aeronave voando baixo e o piloto fazendo manobras como se tentasse arremeter, mas logo depois ouviu um barulho de explosão”, disse a pasta.
Câmera registrou queda de aeronave
Uma câmera de segurança registrou o momento da queda da aeronave que matou três pessoas na cidade de Birigui, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o avião de pequeno porte pegou fogo, as chamas se alastraram e atingiram parte do pasto de uma propriedade rural.
Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam dentro do avião.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionados para atender a ocorrência que envolve o modelo 95 A55 em Birigui.Ainda segundo o órgão, a aeronave estava registrada no município de Biri (MT).
A Polícia Civil irá investigar as causas e circunstâncias do acidente aéreo mediante instauração de inquérito policial. Com informações de Metrópoles.