São Paulo — O Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, suspendeu, nesta quinta-feira (7/11), o recebimento de cargas internacionais em seu terminal de cargas. A medida prossegue até segunda-feira (11/11) e afeta o fluxo de cargas importadas secas.

Na última sexta-feira (1º/11), a Secretaria Nacional de Aviação Civil e a Anac se reuniram com a GRU Airport para discutir soluções para o acúmulo e prazos de processamento no terminal.

A GRU Airport, concessionária do aeroporto, informou que a medida visa regularizar a operação, que enfrenta gargalos devido a um aumento inesperado da demanda.

Com a suspensão, o aeroporto interrompe temporariamente o recebimento de mercadorias de logística internacional e comércio exterior, sem impacto para bagagens de passageiros. A importação de cargas perecíveis, como medicamentos e animais vivos, continua normalmente.

Nos últimos meses, o terminal recebeu mais de 13 mil toneladas mensais de mercadorias importadas, atingindo 15.599 toneladas em agosto. O acúmulo tem gerado atrasos, levando transportadoras a buscar soluções judiciais para liberação de cargas.

 
Artigo anteriorIsrael vai resgatar torcedores após ataques na Holanda
Próximo artigoCorpo de criança de 2 anos levada por enxurrada no Paraná é encontrado