Agência Alagoas

Um homem de 41 anos, acusado de ajudar o irmão a matar uma pessoa a facadas por causa de uma brincadeira, foi preso na quarta-feira (11), enquanto trabalhava em uma usina de cana-de-açúcar, na zona rural de São Luís do Quitunde, interior de Alagoas. Ele estava foragido há 14 anos da Justiça do Estado de Goiás.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o acusado é natural de Joaquim Gomes, também no interior de Alagoas, e confessou ter praticado o homicídio contra um jovem que, à época, tinha 26 anos.

Ele afirmou à polícia que cometeu o crime em 2011 para ajudar o irmão e que a vítima foi atingida por facadas durante uma desavença iniciada por causa de uma brincadeira.

O assassinato ocorreu na cidade de Tangará da Serra, no estado do Centro-Oeste do país e a 1ª Vara Criminal desse município expediu mandado de prisão contra ele. O irmão continua foragido.

A ação para capturar o acusado começou quando a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Goiás solicitou apoio às forças de Segurança Pública de Alagoas.

Com isso, a chefia geral de inteligência integrada da SSP fez levantamentos e contou com o apoio das equipes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), que prendeu o acusado.

Ele foi conduzido ao 93º Distrito Policial, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Luís do Quitunde.

Com informações de Gazetaweb.

Artigo anteriorTragédia na Índia reacende alerta sobre segurança aérea global; mais de 200 mortos em queda de avião da Air India
Próximo artigoParaibano é morto a facadas no Rio Grande do Sul; suspeito é companheiro da ex-mulher