
Um princípio de incêndio atingiu, na manhã desta sexta-feira (20), uma alegoria do Boi Caprichoso na área de concentração do Bumbódromo, em Parintins (AM), assustando trabalhadores e mobilizando equipes dos dois bois a poucos dias do Festival Folclórico. As chamas foram rapidamente controladas e, até o momento, não há registro de feridos.
O incidente gerou comoção nos bastidores do festival, mas também evidenciou o espírito de solidariedade entre os grupos. Integrantes do Boi Garantido, tradicional rival do Caprichoso, se uniram à equipe azulada para conter as chamas, reforçando o clima de respeito mútuo entre os artistas das duas agremiações folclóricas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, tranquilizou a Nação Azul e Branca. “Houve um princípio de incêndio, ele foi controlado. Nossos artistas estão empenhados em recuperar [a alegoria] e temos bastante tempo para deixá-la perfeita como saiu do barracão”, disse. Ele também agradeceu o apoio da equipe do Garantido e exaltou a atitude de união. “Esse é o Festival de Parintins: nossos artistas se abraçando e se respeitando até nos momentos de dificuldade.”
O episódio ocorre a uma semana da 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de junho.