O Brasil pode estar cada vez mais próximo de voltar ao grid da Fórmula 1. Fernando Alonso, piloto mais velho do grid e dono da agência que cuida da carreira de Gabriel Bortoleto, confirmou que está negociando para que o brasileiro tenha um assento na categoria para 2025.
Em entrevista à Band, Alonso declarou que está conversando com a Audi (atual Sauber), como tem sido ventilado há algum tempo. Entretanto, o piloto espanhol revelou que há conversas com outras escuderias do grid.
“Claro, existem possibilidades, é um piloto que as equipes estão muito atentas a ele, que os pilotos o respeitam, que as equipes também têm respeito e perguntam por ele. Não é apenas a Audi, então espero que encontremos alguma opção”, disse o espanhol.
Alonso ainda destacou as qualidades de Bortoleto, e afirmou que a Fórmula 1 é o próximo passo para o brasileiro.
“Gabriel tem um talento extraordinário e está pronto para grandes desafios. E a Fórmula 1 é certamente o próximo passo para Gabriel. Está indo muito bem na Fórmula 2, só que é necessário ter o momento certo para chegar à Fórmula 1. Você não pode chegar à Fórmula 1 nem muito cedo, nem muito tarde. Você tem que chegar no momento adequado. E esse certamente será o maior desafio que Gabriel terá quando chegar à Fórmula 1”, declarou o piloto da Aston Martin.
Atualmente, Gabriel Bortoleto é o vice-líder da Fórmula 2, atrás apenas do francês Isack Hadjar.