Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

O Brasil pode estar cada vez mais próximo de voltar ao grid da Fórmula 1. Fernando Alonso, piloto mais velho do grid e dono da agência que cuida da carreira de Gabriel Bortoleto, confirmou que está negociando para que o brasileiro tenha um assento na categoria para 2025.

Em entrevista à Band, Alonso declarou que está conversando com a Audi (atual Sauber), como tem sido ventilado há algum tempo. Entretanto, o piloto espanhol revelou que há conversas com outras escuderias do grid.

“Claro, existem possibilidades, é um piloto que as equipes estão muito atentas a ele, que os pilotos o respeitam, que as equipes também têm respeito e perguntam por ele. Não é apenas a Audi, então espero que encontremos alguma opção”, disse o espanhol.

Alonso ainda destacou as qualidades de Bortoleto, e afirmou que a Fórmula 1 é o próximo passo para o brasileiro.

“Gabriel tem um talento extraordinário e está pronto para grandes desafios. E a Fórmula 1 é certamente o próximo passo para Gabriel. Está indo muito bem na Fórmula 2, só que é necessário ter o momento certo para chegar à Fórmula 1. Você não pode chegar à Fórmula 1 nem muito cedo, nem muito tarde. Você tem que chegar no momento adequado. E esse certamente será o maior desafio que Gabriel terá quando chegar à Fórmula 1”, declarou o piloto da Aston Martin.

Atualmente, Gabriel Bortoleto é o vice-líder da Fórmula 2, atrás apenas do francês Isack Hadjar.

Artigo anteriorTalibã impede entrada de relator da ONU no Afeganistão
Próximo artigoGoverno do Amazonas envia nova equipe para Operação Tamoiotatá 4, no sul do Amazonas