Arquivo Pessoal

Três alunos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM III) -Escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra embarcaram, na quinta-feira (29/08), para participarem da terceira e última etapa da 40ª Olimpíada de Matemática Unicamp (OMU). O campeonato será realizado na sede da Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

A disputa acontecerá no próximo sábado (31/08) e domingo (1º/09), onde os alunos irão concorrer com mais 224 equipes, pelas medalhas de ouro, bronze e prata.

A equipe “Neutros da Matemática” é formada pelos alunos do 3ª ano do ensino médio do CMPM III, são eles: coronel aluna Ranielly Barroso, de 18 anos, a tenente-coronel aluna Luana Santos e o major aluno Leandro Júnior, ambos de 17 anos. O trio foi o único, no estado do Amazonas, a passar pelas duas primeiras etapas do concurso.

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou a importância da representativa dos alunos da unidade de ensino da instituição no campeonato, e o alcance que o ensino dos Colégios da PMAM tem proporcionado para o estado do Amazonas, à nível nacional.

“Isto é a prova que o ensino da PMAM é diferenciado, e faz a diferença. Esta é a demonstração de como nós estamos contribuindo com a sociedade, entregando assim, cidadãos formados e que representam o nosso estado. Estamos orgulhos e na torcida, para que voltem vitoriosos de lá” destacou o comandante-geral.

A coronel aluna, Ranielly Barroso, relatou que a conquista de ir para o campeonato, foi motivo de felicidade e gratidão. Ela incentivou e destacou o desejo de ver outros alunos amazonenses participando de disputas tão importantes como esta.

“Queremos agradecer ao apoio do Colégio, do Comando Geral da PMAM, e da professora Hannah, que esteve nos apoiando durante este momento. Embora nós sejamos a única equipe do Amazonas, esperamos que as demais equipes, que vierem do nosso colégio, também consigam participar futuramente”, relatou a coronel aluna.

CMPMs em destaque

Cinco unidades dos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas ficaram entre os 10 melhores no ranking de escolas do Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O CMPM III ocupou o 12º lugar na classificação de melhores escolas estaduais no Ensino Médio e a 26ª posição na classificação de melhores escolas estaduais no Anos Finais.

O Ideb é o principal indicador da educação básica pública e privada do Brasil e é medido em uma escala que varia de 0 a 10. No Amazonas, segundo dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), existem 620 escolas estaduais, incluindo capital e interior, que abrangem os Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. Os CMPMs concorreram com as unidades estaduais, municipais e particulares. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorEm Amaturá, Idam atua na logística de cinco toneladas de alimentos adquiridos pelo PAA Indígena
Próximo artigoSTF define data para julgar recurso de Robinho, preso por estupro