O Amazonas foi um dos destaques da ExpoQueijo Brasil 2025 – Araxá International Cheese Awards, ao conquistar quatro troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze. “É muito gratificante levar esse reconhecimento para o Norte do Brasil. A qualidade dos produtos do Amazonas está cada vez mais sendo reconhecida”, afirma Maricell Hussein, organizadora do evento.

Os produtos da Queijaria Tradição D’Lourdes, do município de Autazes, se destacaram entre as amostras inscritas por 16 países. A produtora Leane Figueiredo celebrou o resultado. “Levamos ouro com o queijo coalho de búfala, com a mistura de leite bovino e de búfala e com a ricota, que no ano passado levou bronze. Isso mostra nossa evolução”, diz. “Incentivar outros produtores a participar do evento é fundamental, porque a troca de experiências e o feedback dos jurados ajudam a melhorar nossos produtos”, ressalta.

ExpoQueijo Brasil

Principal evento do segmento nas Américas, a ExpoQueijo Brasil 2025 – Araxá International Cheese Awards tem reconhecimento e participação dos principais países produtores, atraindo a atenção da comunidade internacional, de especialistas e da imprensa. O encontro conta com uma grande estrutura montada no pátio principal e nos luxuosos salões do Grande Hotel e Termas de Araxá, patrimônio cultural e histórico de Minas Gerais.

Neste ano, a ExpoQueijo foi realizada entre os dias 26 e 29 de junho e com impacto positivo em diversas áreas, como o turismo, varejo, agropecuária, logística, indústria alimentícia e de suprimentos e relações internacionais.

O evento foi realizado pela Bonare Eventos. Teve como mantenedor da Epamig – Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vinculado ao Governo de Minas Gerais. Contou com patrocínio da Cemig, Governo de Minas, McCain, Sistema Ocemg, Sicoob Crediara e Sebrae. Teve o Rota Araxá como aplicativo oficial de mobilidade. Recebeu apoio da AmiQueijo, Prefeitura de Araxá, AQMARA, Faemg e Senar. Teve ainda apoio institucional do Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da Superintendência Federal de Agricultura MG e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e suas vinculadas Emater-MG, Epamig-ILCT e IMA.

Artigo anteriorCantora do Calcinha Preta confunde bandeira de Pernambuco e vira piada
Próximo artigoLuana Piovani abre o jogo sobre decisão do filho de morar com Scooby