Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

‘Motores’ aquecidos, vai começar a luta pelo topo! A base do Amazonas FC segue em treinamentos intensos para iniciar a caminhada em mais duas categorias do Campeonato Amazonense: sub-16 e sub-19. Parte da preparação com as Feras da Base tem sido realizada nas dependências da estrutura do Paris Saint-Germain Academy, parceiro da Onça-pintada.

As duas equipes terão Renato Abrantes como comandante. Com jornada dupla pela frente, ele ressalta que, como em todos os torneios, o pensamento é brigar pelo título e evoluir os jovens atletas.

“Mais um desafio novo, com duas categorias. O importante é que o grupo todo, tanto o 16 como o 19 estão focados. A gente pensa muito que a força coletiva vai fazer a diferença. Essas duas categorias já têm uma base mantida de outros campeonatos, estamos bem confiantes. A gente pensa que esse campeonato vai ser o mais disputado dos últimos anos. Como sempre, a gente pretende correr atrás dos objetivos que é buscar e defender esse nosso título do ano passado”, disse.

Sub-16
O Campeonato Amazonense sub-16 terá 17 clubes na disputa. Atual campeão, o Amazonas luta pelo bicampeonato e vai compor o grupo A, ao lado de Santos Manaus, Recanto da Criança, Tarumã, Holanda e Parintins, todos adversários na primeira fase.

No total, serão três grupos. Após cinco rodadas, avançam para o mata-mata os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados. O título estadual garante vaga na Copa do Brasil sub-17 de 2025. A caminhada aurinegra na competição inicia já nesta quinta-feira (5), diante do Parintins, às 16h.

A base do elenco campeão em 2023 foi mantida, o clube aposta no entrosamento e na sequência do trabalho para chegar novamente forte. Um dos remanescentes, o lateral-direito Hugo

“Estamos muito motivados pelo nosso treinador, que está sempre falando. De cabeça erguida, vamos buscar mais uma taça esse ano. O título de 2023 foi muito importante, nos classificamos para a Copa do Brasil. Foi uma grande conquista, mas estamos aqui mais um ano”, comentou.

Sub-19

Nesta categoria, o Amazonas tem como meta o título inédito. Previsto para iniciar no dia 20 de setembro, o torneio deste ano terá recorde de participantes: são 20 equipes inscritas na competição. O campeão garante vaga para representar o estado na Copa do Brasil sub-20 de 2025.

Serão quatro chaves com cinco equipes e jogos dentro dos grupos, onde os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, e assim sucessivamente. O Amazonas estará no grupo C, e terá como adversários na primeira fase Presidente Figueiredo, Librade, Instituto São José e Clipper.

Detalhes como adversário, data, local e horário da estreia ainda serão divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Enquanto isso, os treinamentos seguem intensos e proveitosos para a garotada aurinegra.

O elenco sub-19 tem como base atletas que disputaram recentemente a Copa Amazonas sub-20 e algumas peças de categorias inferiores que foram promovidas. Uma das novidades é o meia Ibson Júnior, que foi campeão com o sub-16 em 2023.

“Estamos trabalhando desde o ano passado com o professor Renato, o grupo já entende bem. Eu acho que estamos bem preparados pra esse campeonato. Depois da Copa Amazonas pensamos, conversamos muito e nos unimos mais. Ficamos com essa vontade de querer mais. A gente sabe que a gente pode e a gente vai em busca sim”, concluiu.

Com informações de D24am.

Artigo anteriorSenador Omar Aziz solicita suspensão das casas de apostas online até regulamentação adequada
Próximo artigoMessi e Neymar homenageiam Suárez após aposentadoria do Uruguai