Amazonastur abre calendário de participação em feiras durante a Feira Internacional de Turismo

Compartilhe

Na quarta-feira (19/01), o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), deu a largada no calendário de participação em feiras de promoção turística, com presença na 42ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece até o dia 23 deste mês em Madrid, na Espanha.

Reunindo mais de mil empresas do setor oriundas de 165 países, a Fitur destaca-se como porta de entrada para promoção turística para o mercado ibero-americano. De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a participação do Amazonas na Fitur posiciona o estado na rota da indústria turística global.

“Estamos com todo o fôlego para retomar nossa participação nas feiras de promoção turística e não poderíamos ficar de fora desse evento, que abre o calendário de feiras internacionais, a Fitur. Essa é uma determinação do governador Wilson Lima, de fazer o Amazonas despontar nos mercados nacionais e internacionais, já que ele se destaca como destino único no mundo. Vemos aqui que é possível fazer turismo se nos adaptarmos aos protocolos de segurança sanitária necessários. E é isso que estamos reforçando”, destacou.

A participação da Amazonastur acontece de forma cooperada com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ao lado de estados brasileiros que se apresentam no stand de cerca de 305 metros quadrados. A feira reúne mais de sete mil expositores ao longo de seus 10 pavilhões de exposição.

300x250tce

Encontro – Após o evento, Litaiff esteve reunido com o embaixador do Brasil no Reino da Espanha e no Principado de Andorra, Pompeu Andreucci Neto, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, para discutir ações que impulsionem a promoção do destino Amazonas no mercado ibero-americano.