Albert de Souza Nunes, finalista do Desafio LED 2024, promovido pela Rede Globo e Fundação Roberto Marinho

O amazonense Albert de Souza Nunes, formado em Pedagogia pela Faculdade Santa Teresa (FST), está entre os cinco finalistas do “Desafio LED: Me dá uma luz aí”, iniciativa da Rede Globo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Os selecionados vão dividir o prêmio de R$ 300 mil e apresentar seus projetos no dia 14 de junho, durante o Festival LED Rio – Luz na Educação, no Rio de Janeiro.

Albert concorreu com mais de 3.300 estudantes de todo o Brasil e passou por um processo de mentorias para aprimorar sua proposta, que visa promover a inclusão de estudantes com deficiência visual em comunidades ribeirinhas. A ideia central do projeto é a criação de recursos pedagógicos acessíveis, utilizando materiais recicláveis como tampinhas de garrafa e papelão.

“O projeto atua em três frentes: sustentabilidade, ao reaproveitar materiais; inclusão, ao mostrar que alunos com baixa visão ou cegueira têm o mesmo direito ao aprendizado; e equidade, garantindo que todos tenham acesso igualitário à educação”, explica Albert.

A conquista foi celebrada pela reitora da Fametro e mantenedora da FST, Maria do Carmo Seffair. “Notícias como esta nos enchem de orgulho dos nossos alunos. Parabéns, Albert. Sempre digo que a graduação é só o começo e que a gente nunca deve parar de estudar. Você é prova disso”, destacou.

Além de Albert, também foram selecionados para a final do desafio os estudantes Ana Paula de Souza Silva, Ethan Freitas da Silva Gonçalves de Alcântara, Milena Aparecida Nicolay Nogueira e Pedro Henrique Pereira Novaes.

O Festival LED chega à sua 4ª edição com o objetivo de fomentar soluções inovadoras para a educação brasileira, unindo criatividade, tecnologia e impacto social.

Artigo anteriorFilho de sucessor de Pablo Escobar está foragido por ataque no Rio
Próximo artigoJon Vlogs é preso na Croácia após confusão em balada