Na madrugada desta terça-feira (6), o atleta amazonense Pedro Henrique Nunes competiu na prova de lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris, realizadas no Stade de France. Infelizmente, Pedro não conseguiu avançar à final, sendo eliminado na primeira bateria do evento.
Pedro Henrique, natural de Parintins, teve três tentativas na competição. Ele iniciou com um lançamento de 76,23 metros, melhorou para 79,46 metros na segunda tentativa, e terminou com um lançamento de 75,69 metros. A marca mínima necessária para avançar à final era de 84 metros, o que deixou Pedro fora da disputa.
Após a competição, Pedro Henrique expressou seus sentimentos mistos sobre sua performance. “Eu esperava mais do resultado, mas a gente sabe que tem toda aquela primeira vez de sentir o clima da Olimpíada aqui. Acho que para mim foi um ano muito importante, conseguir essa vaga e poder representar o Brasil. A minha bateria foi muito forte, mas não vou dar desculpa aqui. Eu vim representar e ser feliz”, disse ele em entrevista à Cazé TV, concedida antes de saber que ficou de fora da final.
O amazonense também aproveitou a oportunidade para mandar um abraço e agradecer aos seus apoiadores, especialmente os de sua terra natal. “Quero mandar um abraço pra todo mundo de Parintins, minha família, meus avós, minha namorada também, que sofreu muito. Todo mundo tá acordado, 4 horas da manhã lá em Manaus, então eu vou pegar aquele ralho: ‘pô, todo mundo tá acordado desde a madrugada’, mas espero que tenha representado vocês, o Brasil todo e foi isso que eu pude fazer aqui”.
Apesar de não ter alcançado a final, Pedro Henrique Nunes demonstrou determinação e orgulho em representar o Brasil nas Olimpíadas. Sua participação em Paris marca um importante passo na sua carreira esportiva, e certamente continuará a inspirar muitos jovens atletas no Amazonas e em todo o país.