
O deputado Amom Mandel (Cidadania-AM) reuniu nesta na terça-feira, 08, com o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Abdul Samad, para discutir mudança do sistema responsável por gerenciar procedimentos ambulatoriais e hospitalares, como consultas e cirurgias, o SISREG.
A adoção de um novo sistema, que substituirá o Sistema Nacional de Regulação, em um prazo de 60 dias, foi um dos compromissos firmados pelo secretário Anoar Samad.
Segundo Mandel, durante a reunião também foi discutido o envio de cerca de R$ 20 milhões em emendas para atender as prioridades da saúde no Estado, o que inclui uma atenção especial para a questão das maternidades.
O parlamentar garantiu que fiscalizará a aplicação da verba, assim como a transparência de informações relacionadas, e se comprometeu a articular o envio de mais recursos para a saúde no Amazonas.
Amom Mandel afirmou que irá cobrar do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, atualizações para corrigir os defeitos no sistema nacional, além de encaminhar todas as reclamações e denúncias recebidas por meio do gabinete.










