Piracanjuba/Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nessa quinta-feira (5/6), uma determinação de recolhimento de um lote de whey protein em pó sabor chocolate da marca Piracanjuba.

Segundo a autarquia, as unidades do lote 23244 apresentaram quantidade alta de Staphylococcus aureus, uma bactéria que pode estar presente em alimentos em pequenas concentrações. Os testes foram feitos no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF).

A bactéria, quando em altas quantidades, pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar. Os principais sintomas de contaminação são náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

Consumidores que tiverem comprado o lote 23244 de whey protein sabor chocolate da Piracanjuba devem entrar em contato com a empresa para informações sobre o recolhimento e substituição. O número do lote deve estar impresso na embalagem do produto.

Em nota a Piracanjuba informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema. “A empresa esclarece que possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária”, diz o texto.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMega Love Day leva atendimento gratuito e solidário à comunidade em Manaus
Próximo artigoPrefeito David Almeida transforma área degradada em atrativo turístico e ambiental da zona Oeste