Divulgação/Sedel

Integrante do programa RespirAR há pouco mais de um mês, David Lima da Silva, de 41 anos, faz sessões de fisioterapia em decorrência de um acidente de trabalho sofrido em 2021. Por meio do programa do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), ele aos poucos retoma a confiança de andar novamente.

“RespirAR tem sido fundamental na promoção da qualidade de vida da população amazonense, por meio da combinação entre fisioterapia e atividades físicas o esporte está salvando vidas. A continuidade dessas ações demonstra o compromisso do governador Wilson Lima com a qualidade de vida de todos os participantes”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Após o ocorrido, David chegou a ficar parcialmente paraplégico. Com a condição reversível e o tratamento adequado, ele conseguiu voltar a andar e agora progride no tratamento especializado do núcleo do programa no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, zona Norte de Manaus.

“Cheguei aqui no programa RespirAR com uma dificuldade muito grande para andar, e graças ao processo de tratamento com os profissionais daqui, estou muito melhor. Hoje a minha maior motivação, é sem dúvidas a minha família, que me apoia e incentiva nesse tratamento”, comentou David.

“Ele chegou aqui com fraqueza muscular generalizada de ambas as pernas, em consequência da sequela medular. Estamos trabalhando o fortalecimento, alongamento, cinesioterapia em geral, como o equilíbrio e a coordenação motora”, destacou a fisioterapeuta do RespirAR, Aldenisia Lima. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorTSE já recebeu 4,4 mil denúncias de propaganda irregular em campanhas
Próximo artigoPrograma Pé Diabético realizou 15,4 mil atendimentos, no primeiro semestre deste ano