O ex-governador Amazonino Mendes, ainda sem partido, que chegou a ser dado como certo no União Brasil e até anunciado por dirigentes da legenda como pré-candidato ao Governo do Amazonas, deverá ir parar no PSDB, do ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto.

Essa não será a primeira vez que Arthur e Amazonino caminharão juntos. Em 2017 os dois “caciques” da política amazonenses estiveram juntos, na eleição suplementar para o Governo do Amazonas. O tucano, que era prefeito de Manaus, apoiou Amazonino contra o senador Eduardo Braga (MDB).

De acordo com fontes do Fato Amazônico as conversas para Amazonino ingressar no ninho Tucano estão bem adiantadas e alguns já falam que o anuncio da filiação do ex-governador no PSDB será feita ainda esse mês assim que ele desembarcar em Manaus vindo de São Paulo.

A fonte disse ainda que Amazonino e seu filho Armando Mendes tem conversado com Arthur Neto e lideranças nacionais do PSDB para acertar os detalhes do ingresso do ex-governador no Ninho Tucano.

Todos acreditam que Arthur Virgílio Neto, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos para o Senado divulgadas em Manaus, ganhará muito com a chegada de Amazonino no PSDB.

Ainda de acordo com a fonte, não será apenas Amazonino Mendes que fortalecerá o PSDB, o vereador Amom Mandel, ainda sem partido, que também andou conversando com o União Brasil, já sentou com Arthur Virgílio Neto e poderá ir para o ninho Tucano que tenta se fortalecer para as eleições de outubro.

Mesmo sem anunciar, Amom é pré-candidato a deputado federal. Ele juntamente com Wilker Barreto e Dermilson Chagas, deixaram o Podemos assim que o partido foi parar nas mãos do deputado estadual Abdala Fraxe, aliado do prefeito David Almeida (Avante).

Artigo anterior‘ExpoMulher’ apresenta novidades na primeira edição do ano
Próximo artigoAtlético-MG recebe proposta de R$ 1 bilhão de grupo que dirige o City