Vítor Silva/Botafogo

Renato Paiva não é mais o técnico do Botafogo. Por meio de nota oficial publicada na madrugada desta segunda-feira (30/6), o clube anunciou a demissão do treinador, menos de 48 horas após a eliminação na Copa do Mundo dos Clubes. O time busca agora novo comandante.

No sábado (28/6), o Botafogo foi eliminado do torneio pelo Palmeiras, em jogo das oitavas de final. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, com o gol adversário saindo na prorrogação.

Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o Botafogo.

Trajetória

Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro deste ano, depois de longa novela para definir quem comandaria a equipe em 2025. Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro.

No total, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.

O treinador ficou marcado por comandar a vitória sobre o PSG por 1 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.

O Botafogo ocupa o 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 11 jogos. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores (rival será a LDU) e da Copa do Brasil (enfrentará o Bragantino).

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 214 vagas de emprego nesta segunda–feira, 30/6
Próximo artigoMentorado de Marçal é suspeito de alugar e sumir com 40 caminhões