Alívio de um lado, frustração de outro. O empate em 0 a 0 entre Botafogo e Cruzeiro não empolgou pelo futebol dos times no Nilton Santos, mas acabou de forma positiva para a equipe mineira. Com 46 pontos, a Raposa não corre mais riscos de rebaixamento e jogará a última rodada do Brasileirão mais “leve”. O Alvinegro, que liderou a rodadas por 30 rodadas, caiu para o quinto lugar, com 64 pontos.

O resultado determinante para livrar o Cruzeiro do risco de Z4 foi a derrota do Bahia para o América. Agora, o time de Paulo Autuori buscará a vaga na Sul-Americana na rodada final do Brasileirão.

O Alvinegro, por sua vez, deixou o G4 e está com a vaga direta na fase de grupos ameaçada. Já são nove rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro (cinco empates seguidos) de um time em crise.

No encerramento da temporada, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, na quarta (6), às 21h30 no Mineirão. Ao mesmo tempo, o Botafogo visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Vaias merecidas

O Botafogo entrou em campo ainda com chances de título, mas o desempenho foi condizente à campanha de Z4 que o time faz no returno do Brasileirão. As vaias da torcida presente, antes e depois da bola rolar, foram justas. A equipe de Tiago Nunes não conseguiu se impor no primeiro tempo.

Artigo anteriorGrêmio vence Vasco com gol de Suárez em clima de despedida na Arena
Próximo artigoPalmeiras vence o Fluminense e está com uma mão na taça do Brasileirão