Fotos – Raquel Dedier / Estagiária - Manaus Previdência

A Prefeitura de Manaus , via Manaus Previdência, concluiu com sucesso as sessões de musicoterapia para seus aposentados e pensionistas. O último encontro do semestre, realizado nesta sexta-feira, 27/6, na sede da autarquia, por Constantino Nery, reforçou o sucesso da iniciativa, devido ao grande interesse dos participantes em continuar a atividade, impulsionando a criação de uma nova turma no segundo semestre.

A ação faz parte do programa “Vitalidade” da Manausprev e aconteceu em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), e instrução da cantora Ketlen Nascimento.

Foram realizados 17 encontros que envolveram 25 participantes em atividades de canto, contato e manejo de instrumentos de percussão, improvisação, progressão motora, estímulo cognitivo, além de roda de conversa.

“A musicoterapia é muito bem avaliada pelos participantes e, devido aos pedidos unânimes de continuação das sessões, vamos iniciar as tratativas para abrir uma nova turma no segundo semestre. Sabemos o quanto a atividade impacta positivamente na vida dos nossos beneficiários que enxergam na Manausprev um meio para ter qualidade de vida”, menciona a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.

A recém-apresentada Cimer Cleide Ribeiro, reforçou o impacto positivo da musicoterapia, destacando a importância da atividade na transição para a aposentadoria.

“Foi muito importante, porque nesse momento em que nós estamos saindo dessa fase de trabalho e passando para a aposentadoria, esses cursos nos fazem bem. Fazemos ver que temos algo a mais a fazer e não ficar parados ou somente em casa. Isso traz benefícios para a saúde e termos mais energia”, aponta.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus e Sebrae-AM iniciam tratativas para acordo técnico sobre modelo de plano diretor para cidades da região metropolitana
Próximo artigoDívida pública federal cresce e chega a R$ 7,7 trilhões em maio