Suspeito de esquartejar e esconder um corpo encontrado na tarde desse domingo (18/8), um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), horas depois, em Luziânia (GO).
Testemunhas acharam o corpo em um terreno baldio, no bairro Vila Izabel, e acionaram a polícia. No local, havia as pernas e os braços da vítima. Os peritos levaram os membros e conseguiram identificar o cadáver: tratava-se de um homem de 35 anos que estava desaparecido desde sábado (17/8).
A prisão resultou de ação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, da Polícia Civil (PCGO), com apoio do 14º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) 90 e Alfa, da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Durante investigação do caso, a PCGO descobriu que, no dia em que desapareceu, a vítima tinha se envolvido em uma briga com um morador da região. Os policiais localizaram a casa do suspeito de cometer o crime, mas, durante a abordagem, o assassino fugiu.
Policiais civis e militares cercaram a região e conseguiram capturar o criminoso, que confessou ter esquartejado a vítima e contado aos policiais onde estavam a cabeça e o tronco da vítima. Com a informação, as equipes encontraram as partes que faltavam do corpo.
Detido, o autor foi levado para a sede as Delegacias Especializadas em Luziânia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O assassino ainda possuía passagens por violência doméstica e explicou que matou o homem por ciúmes — a vítima teria dado em cima da companheira dele.
O criminoso foi recolhido à unidade prisional Luziânia, onde permanece a disposição da justiça de Goiás. As investigações policiais seguem em andamento para ouvir testemunhas, juntar laudos periciais e esclarecer a dinâmica do crime. Com informações de Metrópoles.